Sob o lema «Há sempre um amanhã!» vai decorrer, nos dias 4 e 5 de maio, a 10.ª edição da FEIRA DE EMPREGO, EDUCAÇÃO E SOLIDARIEDADE DE BRAGANÇA. Será na Praça Camões e conta com a participação de empresas, escolas, empresas de formação e instituições sociais do concelho e distrito de Bragança.
A organização é da Câmara Municipal de Bragança e do Projeto CLDS 4G de Bragança (Centro Social Paroquial dos Santos Mártires) numa parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Bragança, com a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança e com a União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.
Nos 50 stands espalhados pelo recinto da Praça há ofertas de emprego, de formação profissional, de voluntariado, divulgação de boas práticas sociais, workshops, entre outros. A cerimónia de abertura está marcada para as 15h00 (4 de maio).
No dia 5 de maio, em paralelo à Feira, vão decorrer conferências, seminários, um simulacro, uma demonstração cinotécnica e a apresentação do “Guia de Apoio ao Migrante”.
Todas as ações são de participação livre e gratuita.
Programa Completo
15:00 h – Abertura oficial
16:00 h – Atuação do Grupo Musical da Academia dos Santos Mártires
16:30 h – Atuação do Grupo de Bombos da APADI
17:00 h – Atuação da Banda “Liceu” da Escola Secundária Emídio Garcia
18:00 h – Atuação do Grupo de Dança Inclusion – Santa Casa da Misericórdia de Bragança
18:30 h – Atuação do Rancho Folclórico – Santa Casa da Misericórdia de Bragança
21:00 h – Atuação da RTUB – Real Tuna Universitária de Bragança
5 de Maio – Quinta-feira
10:00 h – Conferência/Open Day – Alunos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna
Auditório da Escola Secundária Emídio Garcia
10:30 h – Seminário “Estou Desempregado/a! Quem me Ajuda?
Auditório do Centro Cultural Municipal Adriano Moreira
11:00 h – Simulacro de Desencarceramento – Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança
Praça da Sé
11:30 h – Atuação do Grupo “TuDanças” – ASCUDT
14:30 h – Apresentação do “Guia de Apoio ao Migrante”
Auditório Paulo Quintela
15:00 h – Demonstração do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Policia
Praça Camões
16:00 h – Atelier Balões de Modelar – Escola Secundária Emídio Garcia
17:00 h – Atuação da Tôna Tuna – Tuna Feminina Universitária de Bragança
18: 00 h – Atuação da Universidade Sénior de Bragança
21:00 h – Atuação da RaussTuna – Tuna Mista de Bragança
22:30 h – Encerramento