EXPOSIÇÃO «E se tivesses de calçar os meus sapatos?»

EXPOSIÇÃO «E se tivesses de calçar os meus sapatos?»

No próximo dia 17 de outubro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Esta data tem como objetivos mobilizar esforços no combate à pobreza e alertar consciências na defesa do direito de todas as pessoas viverem com dignidade.

Com a crise pandémica, muitas pessoas/famílias foram arrastadas para a situação de pobreza e as que já vivenciavam a situação viram a sua vida ainda mais dificultada.

O papel das instituições e equipas no terreno tem sido fundamental.

À semelhança de anos anteriores, a EAPN Portugal, este ano em parceria com o Projeto CLDS 4G de Bragança, pretende assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, através da realização de uma exposição pública de sapatos com mensagens escritas sobre o tema.

Com esta exposição, a realizar na cidade de Bragança pretende-se (continuar) a sensibilizar a sociedade para os direitos e deveres dos cidadãos e para a importância de se promover uma cidadania mais informada, participativa e inclusiva.

Neste sentido queremos connosco envolver todas as organizações locais (públicas e privadas) do concelho de Bragança.

Desafiamos V.ª Ex.ª bem como os seus colaboradores, clientes/utentes, a criar ou reutilizar um sapato ou um par de sapatos com uma mensagem alusiva ao tema da pobreza/defesa dos direitos humanos.

Certos da vossa adesão, apresentamos, em anexo, as Condições de Participação.

Ivone Florêncio, Responsável Técnica do Núcleo Distrital de Bragança da EAPN

Maria Loureiro, Coordenadora do CLDS 4G Bragança