You are currently viewing Exposição «De Dentro para Fora»

Exposição «De Dentro para Fora»

«De Dentro para Fora» é o título de uma exposição que vai ser inaugurada, em Bragança, no próximo dia 27 de agosto. Pretende dar a conhecer o quotidiano das pessoas com deficiência durante o período de confinamento.

Os artistas da Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, em conjunto com os artistas da CERCIMAC, em Macedo de Cavaleiros, querem dar a conhecer o seu olhar particular e as suas vivências durante o tempo em que permaneceram confinados devido à pandemia. E escolheram a arte como forma de expressão.

«A atualidade marca as nossas vidas de incertezas e de medos. Uma forma de cultivar a esperança é manter a janela aberta e olhar para fora. Esta exposição relata um pouco do que foi o nosso quotidiano durante o período de confinamento», salienta Teresa Silva, diretora técnica na Academia.

A exposição abrange um conjunto de trabalhos de pintura e desenho, realizados pelos clientes das respostas sociais das duas instituições sociais transmontanas. Inclui também uma série de fotografias – “Confinarte” – que retratam a encenação de quadros de pintura de artistas famosos.

A inauguração está marcada para o próximo dia 27, às 18h15, nos claustros da igreja da antiga Sé, em Bragança. Segue-se um percurso pela igreja em linguagem fácil.

«De Dentro para Fora» pode ser visitada gratuitamente até 1 de outubro.