O Nordeste Automóvel Club (NAC) promoveu o tradicional Desfile Solidário de Carros antigos e entregou os donativos angariados à Obra Kolping da Diocese de Bragança-Miranda e ao Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM).
O Presidente da Direção do CSPSM, Dr. Jorge Humberto, agradeceu os donativos que são sempre bem-vindos e salientou que «estas ações permitem que no futuro a restante sociedade conheça a realidade, o funcionamento interno desta casa. Naturalmente, com o custo da energia e a inflação nos alimentos, que estes cabazes são muito bem-vindos, pois temos residências autónomas e todas as semanas vamos ao supermercado adquirir bens de primeira necessidade», frisou.
Em declarações à imprensa local, o Dr. Jorge Humberto revelou que o aumento do custo energético é o que mais pesa no orçamento do Centro Social. Este ano ultrapassou os 50 mil euros «para uma casa tão pequena». Para reduzir a despesa de energia será instalado um sistema de autoconsumo.
No final da entrega dos donativos, o NAC fez uma homenagem ao Dr. Jorge Teixeira, antigo presidente da Direção do CSPSM, falecido recentemente.
Fotografia: Mensageiro de Bragança.