Conselho Eco-escolas

Conselho Eco-escolas

Foi aprovada a candidatura do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires ao programa “Eco-escolas” da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Neste seguimento reuniu, no passado dia 29 de janeiro, pela primeira vez, o Conselho Eco-escolas.

ECO-ESCOLAS

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Mais informações.