O Projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) tem a Câmara Municipal de Bragança como entidade Coordenadora Local e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires como entidade Coordenadora e Executora das Ações.

O Projeto CLDS visa promover a inclusão social através da capacitação dos territórios e pessoas que neles vivem, sendo, a proximidade uma aposta no sucesso deste tipo de projeto, bem como na forte componente de parcerias dos territórios abrangidos pelo mesmo.

O Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, desde a primeira edição do CLDS, tem sido a entidade de direito privado sem fins lucrativos que atua na área do desenvolvimento social, a escolhida para coordenar e executar o Projeto CLDS.

A primeira edição do CLDS, o projeto “Inovar e Participar para Incluir” (2009-2012) obteve uma significativa notoriedade junto dos públicos-alvo bem como perante as instituições da área social, cumprindo os resultados previstos em todos os eixos de intervenção.

Na segunda edição o CLDS + “Bragança Inclui” (2013-2015) consolidou os resultados obtidos no anterior projeto, revelando uma maturidade e eficácia nas ações desenvolvidas, assegurando a produção de recursos técnicos, pedagógicos e ferramentas de apoio à missão do CLDS.

A terceira edição do CLDS 3G “Integrar na Sustentabilidade e na Inovação” (2015-2018) contribuiu para o estabelecimento de novas parcerias fundamentais na realização das ações de combate à exclusão social.

2020-2023

A quarta edição do CLDS 4G “DIS + Desenvolver e Integrar na Sustentabilidade +” vem garantir a manutenção de um projeto de intervenção social que se afigura reconhecido pelas várias entidades da área social, bem como da comunidade local como um espaço privilegiado de atendimento e intervenção social, sempre em complementaridade com outros equipamentos e serviços públicos e privados.

À semelhança dos projetos anteriores, este projeto permitirá garantir uma consolidação dos efeitos produzidos nas famílias e territórios locais e em novos espaços críticos, dando continuidade ao trabalho em parcerias de sucesso nos domínios do emprego, formação e qualificação, na intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil, na promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa e no auxilio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

Mais informações na nossa PÁGINA DE FACEBOOK.

Procure-nos! Estamos no Bairro da Coxa, Rua do Brasil, Bloco E, n.º 2 r/chão, 5300-098 Bragança. E-mail: clds4g.cspsm@gmail.com