Bragança inclusiva é palco dos Jogos de Inverno – ANDDI

Bragança inclusiva é palco dos Jogos de Inverno – ANDDI

A cidade de Bragança acolhe, de 31 de janeiro a 1 de fevereiro, a primeira edição dos Jogos de Inverno da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual – Portugal).

Um evento desportivo destinado a pessoas com  deficiência intelectual, que contará com a participação de mais de 300 pessoas, de 21 equipas de todo o território nacional (Continente e Região Autónoma da Madeira), em oito modalidades desportivas adaptadas. Os jogos terão lugar no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira e nos Pavilhões das Escolas Abade de Baçal, Miguel Torga e Paulo Quintela.

A iniciativa é organizada pelo Município de Bragança, pela ANDDI e pela Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, com o apoio, entre outras entidades, da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, e dos Agrupamentos de Escolas Abade de Baçal, Emídio Garcia e Miguel Torga.

Os Jogos de Inverno da ANDDI compreendem as modalidades de Basquetebol 3×3, Boccia DI, Escalada, Caminhada, Trail e Mini-Trail Adaptado, Polybat, ParaHóquei e Ténis de Mesa.
Além dos diversos jogos, Bragança recebe, também, a 1 de fevereiro (sábado, das 14h00 às 16h00, no Pavilhão da Escola Secundária Abade de Baçal), um estágio da Seleção Nacional de Basquetebol de Síndrome de Down.

A sessão inaugural dos jogos está agendada para o dia 31 de janeiro (sexta-feira), às 18h00, no Auditório Paulo Quintela, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do Presidente da Direção da ANDDI, José Costa Pereira, e do Vice-presidente do CSPSM, Jorge Teixeira.

Texto: Sérgio Afonso