You are currently viewing Academia foi contemplada pelo IPDJ com equipamento desportivo adaptado

Academia foi contemplada pelo IPDJ com equipamento desportivo adaptado

A Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM) foi contemplada pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ) com equipamento desportivo.
A cerimónia teve lugar em Bragança, na delegação do IPDJ, no passado dia 25 de junho.

Em declarações ao jornal “Mensageiro de Bragança”, o Dr. Leonel Afonso, tesoureiro do CSPSM reconheceu a utilidade do equipamento. «Recebemos este material de bom grado, porque não o temos nas nossas instalações e será muito útil. Tanto mais que nós promovemos o desporto adaptado, pois grande parte dos nossos utentes são portadores de deficiência e este material adequa-se para a fase de treino. Temos cerca de 45 utentes na área da deficiência”, salientou.

Além da Academia também as Universidades Séniores de Mirandela e de Vinhais foram contempladas com «kits de material desportivo adequado para séniores, com tutoriais, para que as pessoas possam ter acesso à prática da atividade física com pequenos equipamentos adaptados à sua condição física», salientou Sónia Paixão.

De acordo com a vice-presidente do IPDJ, esta «é uma forma de levar a mensagem da Semana Europeia do Desporto, ‘BeActive’, em que o IPDJ é o coordenador nacional, e que significa ser activo não só durante uma semana, mas sim ao longo de todo o ano”, concluiu.