You are currently viewing Academia dos Santos Mártires promove primeira mobilidade

Academia dos Santos Mártires promove primeira mobilidade

As pessoas com deficiência intelectual e as pessoas com baixos níveis de literacia, como migrantes ou idosos, têm o direito de receber informações fáceis de ler e entender e adequadas à idade adulta.

O projecto Erasmus + “Material de Informação Acessível” promove, para as organizações europeias envolvidas, uma formação para adquirir as competências necessárias à aplicação e divulgação da linguagem acessível a nível local, regional e nacional e para produzir recursos fáceis de ler, capazes de aumentar a consciência social sobre a importância da acessibilidade na cultura e na informação em geral.

De 5 a 12 de Julho, a Academia dos Santos Mártires organiza a primeira mobilidade do projeto AIM- Erasmus + “Material de Informação Acessível”. Esta primeira mobilidade, devido à pandemia, realizar-se-á em formato digital. Durante uma semana, as 7 organizações que integram o projeto europeu irão testar, simultaneamente através da plataforma zoom,  os manuais elaborados no âmbito do projeto. Os test group´s, pessoas com deficiência intelectual e/ou baixa literacia, irão testar, na sua língua local, os manuais em linguagem fácil para a aquisição de competências digitais”.

A Academia dos Santos Mártires promove a mudança social e o reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência intelectual a aceder e usar informação acessível destinada a adultos.